NOTA DE ESCLARECIMENTO

Caros Fonoaudiólogos,

Está havendo uma confusão muito grande com relação aos sindicatos atuantes em defesa do direito dos trabalhadores.

Com isso, vimos por meio deste, esclarecer que o SINDSAÚDE representa apenas os Servidores Públicos concursados e contratados, seja ele Fonoaudiólogo, ou de outra área da saúde. Em reunião nesta última sexta-feira dia 09/03/2018, às 11:30, os Presidentes do SINDSAÚDE esclareceram que não existe nenhum Acordo ou Convenção Coletiva, firmado com nenhuma O.S. e que, os mesmos, também não celebraram nenhuma negociação coletiva em que o reajuste salarial anual dos profissionais da saúde fossem de 11%.

Informamos que todos aqueles profissionais Fonoaudiólogos que não sejam concursados tem como representante legítimo e legal, o SINDICATO DOS FONOAUDIÓLOGOS DO ESTADO DE GOIÁS – SINDFONO/GO.

A filiação ao SINDSAÚDE não implica em defesa dos interesses da categoria dos Fonoaudiólogos, permitindo a estes apenas usufruir dos benefícios (art. 592 da CLT) oferecidos pelo mesmo.

Fique atento a qual sindicato seu empregador está contribuindo, peça o comprovante de pagamento da contribuição, uma vez que é descontado em folha e repassados ao sindicato até o dia 30 de abril e informe ao seu sindicato para que tudo seja regularizado.

Com este esclarecimento, o SINDFONO/GO vem informar que continuará lutando pelos interesses da categoria, independente da contribuição sindical (tributo devido e legal) ou da filiação.

Em contrapartida, reforçamos que sem este apoio financeiro, único meio de subsistência, o sindicato permanecerá fraco e impossibilitado de realizar o seu trabalho.

CONTAMOS COM SEU APOIO E ESTAREMOS SEMPRE JUNTOS NESTA LUTA!!!! 

 

Autor: sindfonogo

"Os sindicatos têm como objetivo principal a defesa dos interesses econômicos, profissionais, sociais e políticos dos seus associados. É o representante legal do Trabalhador"