Sindfono/GO participa de Forum intersindical saúde, trabalho e direito.

A Superintendência de Vigilância em Saúde –   SUVISA/SES/GO por meio da Gerência de Vigilância em Saúde Ambiental e Saúde do Trabalhador  convidou o Sindicato dos Fonoaudiólogos do Estado de Goiás (SINDFONO/GO) e outros sindicatos, para participar do evento “FÓRUM INTERSINDICAL SAÚDE, TRABALHO E DIREITO”, que teve por objetivo instrumentalizar os Sindicatos nas ações de Vigilância em Saúde do Trabalhador, o que para isso na ocasião foi iniciado  o primeiro módulo do Curso Intersindical.  O Módulo foi ministrado pelo professor Dr. Luiz Carlos Fadel de Vasconcellos da FIOCRUZ-RJ.

O evento foi realizado no SINDFISC (Sindicato dos Funcionários de Fiscalização Municipal de Goiânia) no dia de ontem 11 (onze) de agosto de 2017, no período da manhã, próximo ao Serra Dourada em Goiânia.

Com esta formação, a Presidente do Sindfono/GO, Theresa C. F. de Faria, aproveitou a oportunidade para agendar reunião com o CEREST, a fim de estruturarem um trabalho de prevenção em saúde do trabalhador voltado para os Fonoaudiólogos. Além de contemplar os profissionais, este trabalho será estendido também aos estudantes de Fonoaudiologia, com o objetivo de torna-los mais conscientes da importância de se buscar um trabalho que lhe garanta qualidade de vida e de atendimento a população.

O SINDFONO/GO tem o objetivo de alcançar o maior número de profissionais de Fonoaudiologia pertencentes ao Estado de Goiás, levando as informações referente a sua saúde e qualidade de vida no ambiente de trabalho.

Para tanto, o SINDFONO/GO irá desenvolver uma enquete além de pesquisas com o intuito de verificar o maior índice e características de doenças do trabalho, que mais acometem os profissionais de Fonoaudiologia no Estado de Goiás e com isso realizar um trabalho, junto ao CEREST, de prevenção em saúde do trabalhador Fonoaudiólogo.

Autor: sindfonogo

"Os sindicatos têm como objetivo principal a defesa dos interesses econômicos, profissionais, sociais e políticos dos seus associados. É o representante legal do Trabalhador"