Sindfono/GO se reúne com Secretaria Estadual de Saúde de Goiás

Na manhã de hoje (01/08/17), a Presidente do Sindicato dos Fonoaudiólogos do Estado de Goiás, Theresa C. F. de Faria, esteve reunida com Secretário de Saúde, Leonardo Vilela, da Secretaria Estadual de Saúde de Goiás, juntamente com a Chefe de Gabinete do Governador Marconi Perillo, Vera Quixabeira, Presidente do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Goiás, Elcione Gonçalves e o Assessor de Comunicação do Vereador Kleber Moraes.

A pauta da reunião do Sindfono/GO, foi a abertura para negociação e realização de convenção coletiva junto a SES/GO para contratação dos profissionais de fonoaudiologia, garantindo assim os direitos trabalhistas reservados aos profissionais desta categoria, que prestam serviço a saúde do Estado.

A Presidente do Sindfono/GO reforçou também a necessidade de pagamento da data-base que está em atraso e continuidade na mudança de progressão no plano de carreira dos profissionais de Fonoaudiologia.

Antes de dar início a pauta, a Presidente do Sindfono/GO, relatou ao Secretário, toda a trajetória do sindicato e suas conquistas, permitindo assim, respaldo a esta entidade representativa dos trabalhadores Fonoaudiólogos.

O Secretário, Leonardo Vilela, garantiu que em dez dias, dará retorno sobre a negociação enviada ao Recursos Humanos da SES/GO e posição sobre a solicitação de pagamento da data-base aos profissionais de Fonoaudiologia.

 

Autor: sindfonogo

"Os sindicatos têm como objetivo principal a defesa dos interesses econômicos, profissionais, sociais e políticos dos seus associados. É o representante legal do Trabalhador"