Em Goiás, Diretoria Seccional é eleita para ampliar a unidade da luta contra os retrocessos nos direitos trabalhistas

IMG_1810

Sandro Jadir, presidente eleito da regional, conclamou os dirigentes a estarem unidos no fortalecimento da CSB e do movimento sindical

O estado de Goiás ganha um importante instrumento na defesa dos trabalhadores da região. A Diretoria Seccional da CSB no estado foi eleita nesta sexta-feira (14), encerrando o Congresso Estadual da Entidade, para consolidar em Goiás a atuação da Central na luta contra a reforma trabalhista, a retirada de direitos e para ampliar as bases no estado. Mais de 30 categorias estiveram representadas no Congresso reafirmando a unidade na luta pelos trabalhadores.

O vice-presidente da CSB Sandro Jadir de Albuquerque foi eleito presidente da Seccional e, emocionado, agradeceu a todos os dirigentes goianos pelo trabalho. Ele propôs um pacto de união. “Esse Congresso foi o momento em que o Brasil viu seus sonhos irem por água a baixo com a reforma trabalhista; o governo traiu os trabalhadores. No entanto, surge esse mesmo Congresso Estadual que vai reavivar a esperança do trabalhador, resgatar a honra de quem sonha por um Brasil maior. Vamos em frente”, conclamou.

O sentimento dos mais de 160 dirigentes presentes ao evento é de união para manter a CSB como protagonista das lutas, aproximando-se dos sindicatos e mantendo-se firme no apoio aos dirigentes para a defesa dos interesses dos trabalhadores.

IMG_1542-250x167Antonio Neto, presidente nacional da CSB, reafirmou a importância da eleição de mais uma diretoria regional. “Estou muito orgulhoso de poder eleger essa diretoria num momento muito difícil como esse, de aprovação da reforma trabalhista”, lembrou.

Segundo o dirigente, a militância é fundamental para o crescimento da CSB, e a participação efetiva dos sindicalistas na construção da Entidade no estado é o que levará a Central a estar sempre presente. “Estamos dando um passo enorme no estado de Goiás. Queremos fazer o real do movimento sindical. Estou orgulhoso de vocês. É um grande nível do movimento sindical que estamos formando aqui. A CSB optou por semear, e a colheita nos renderá grande frutos”, comemorou Neto.

A reforma trabalhista esteve presente nas discussões durante os quatro dias do Congresso Estadual. E Alvaro Egea, secretário-geral da CSB, reforçou o compromisso de luta na mobilização constante contra a aprovação do projeto. “O momento político impõe a necessidade de discutirmos tudo. A temática do Congresso são as grandes questões nacionais”, disse Egea, destacando o compromisso da Central de se manter firme e mobilizada, nos próximos 120 dias, contra a reforma. “A CSB se manterá alerta, estudando todos os pontos desse projeto para orientar as bases. Goiás vai nos ajudar muito nos enfrentamentos”, completou.

IMG_1738-250x167Cosme Nogueira, secretário de Formação Sindical da Central, destacou a importância dos servidores públicos e da regulamentação da negociação coletiva para o setor. Para o dirigente, o crescimento da CSB é fruto da ação de todos. “O compromisso de cada companheiro é o de trazer mais um filiado para a nossa Central. Isso nos fortalece cada dia mais”, disse o secretário.

Moção

Em defesa dos trabalhadores de Rio Verde, Ride Alves Correa, tesoureiro do Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Rede Pública Municipal da cidade, apresentou moção de repúdio contra o prefeito Paulo Faria do Vale e o secretário de Educação do município por não respeitarem o estatuto do professor e do servidor da educação da cidade goiana.

Veja a Diretoria da Seccional Goiás

Fonte: http://csb.org.br/blog/2017/07/14/em-goias-diretoria-seccional-e-eleita-para-ampliar-a-unidade-da-luta-contra-os-retrocessos-nos-direitos-trabalhistas/

Autor: sindfonogo

"Os sindicatos têm como objetivo principal a defesa dos interesses econômicos, profissionais, sociais e políticos dos seus associados. É o representante legal do Trabalhador"